BIOECONOMIA, ECONOMIA CIRCULAR E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

Autores

  • Pedro Henrique Pereira da Costa E.E. PEI Maestro João Carlos Martins antigo Jardim Residencial Bambi
  • Isabelle da Costa Alexandrino E.E. PEI Maestro João Carlos Martins antigo Jardim Residencial Bambi
  • Livia Vitoria Pereira de Araujo E.E. PEI Maestro João Carlos Martins antigo Jardim Residencial Bambi

Resumo

A partir da compreensão da interligação da preservação ambiental, uso
consciente dos recursos naturais e desenvolvimento humano é possível verificar que as
premissas da sustentabilidade em sua realização prática dependem da ação de todos
os setores da sociedade, tanto abrangendo as atitudes individuais, coletivas, das
políticas públicas e dos setores privados. A escola, como local privilegiado de diálogo,
conscientização e iniciativas que transformam a sociedade, deve ter em seu
planejamento pedagógico atividades que possam estimular o senso crítico dos
estudantes e envolver a comunidade escolar para a problemática ambiental e
socioeconômica. Nesse cenário, o projeto de fabricação de produtos de limpeza e de
embalagens a partir de materiais de reuso, além de gerar a oportunidade para a
atividade produtiva às populações vulneráveis é uma ação que intenciona promover a
cultura da preservação ambiental inserida na prática cotidiana da comunidade escolar.
Contribui-se, assim, para a redução de resíduos, da poluição, além de inserir a escola
na rota da economia circular, auxiliando no desenvolvimento social da comunidade

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Publicado

2023-04-18

Como Citar

Henrique Pereira da Costa, P., da Costa Alexandrino, I., & Vitoria Pereira de Araujo, L. (2023). BIOECONOMIA, ECONOMIA CIRCULAR E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS. Portal De Conferências Da Semana Do Conhecimento, 6(1). Recuperado de https://sdc.guarulhos.sp.gov.br/index.php/SDC/article/view/786