A ABORDAGEM DO USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO PEDAGÓGICO EM TEMPOS DE QUARENTENA

Autores

  • Akerli Aparecida de Carvalho Santos EPG Mario Lago
  • Catiane Soares da Paixão EPG Mario Lago
  • Marianna Lima Moreira EPG Mario Lago
  • Paulo Belotti Lacerda EPG Mario Lago
  • Silvana Souza de Mendonça Santos EPG Mario Lago
  • Waldeci Mendes dos Santos EPG Mario Lago

Resumo

As abordagens tecnológicas utilizadas no trabalho pedagógico, foram desafiadoras, mas
essenciais para atingir positivamente os alunos do Ciclo II da EJA.
Houve uma certa resistência inicialmente, da parte de alguns alunos que não tinham ainda
intimidade na acessibilidade das ferramentas dispostas em seus aparelhos celulares. Isto ocorreu
com os alunos de idade mais avançada, mas tiveram apoio e compreensão da equipe gestora e
docente, que interveio ajudando-os a entenderem como os plantões funcionariam e como manusear
certas ferramentas.
Apesar dos desafios no acesso à Internet, tanto de alunos como de professores, na falta de
um aparelho moderno que atenda às expectativas da demanda apresentada, os meios tecnológicos
usados para levar o conteúdo proposto, as suas devidas explicações e interações, foram capazes de
suprir as necessidades didáticas dos educandos. Cada devolutiva, cada dúvida trazida e dificuldades
na realização de um determinado exercício, conseguiram ser sanadas satisfatoriamente.
A formatura on-line, segundo os alunos formandos participantes, foi um sucesso,
emocionante e cheia de recordações boas dos momentos em que estiveram juntos na escola e na sala
de aula. A interação entre os educandos, gestores e professores, podendo verem um ao outro,
mesmo virtualmente, garantiu muitos sorrisos e a certeza de que todos estavam bem em meio a uma
das piores crises sanitárias mundiais.

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Publicado

2023-01-12

Edição

Seção

Expocriatividade

Como Citar

A ABORDAGEM DO USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO PEDAGÓGICO EM TEMPOS DE QUARENTENA. (2023). Portal De Conferências Da Semana Do Conhecimento, 4(1), 1-7. https://sdc.guarulhos.sp.gov.br/index.php/SDC/article/view/577