GAMES “KIDS IN JUNGLE” e “SUPER ROBOT”

Gamificação usando o Formulário Google

Autores

  • Aline Silva Carneiro EPG Zulma Castanheira De Oliveira Professora
  • Ana Lúcia Novais Gonçalves EPG Zulma Castanheira De Oliveira Professora
  • Cleone Nascimento da Silva Costa EPG Zulma Castanheira De Oliveira Professora
  • Josiane da Silva dos Santos EPG Zulma Castanheira De Oliveira Professora
  • Patricia Mauri Ferreira EPG Zulma Castanheira De Oliveira Professora

Resumo

O trabalho teve como objetivo relacionar os conteúdos de Arte e Língua e Cultura
Inglesa com os saberes do Quadro de Saberes Necessários (2019) trabalhados na
programação midiática diária da Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Guarulhos disponível no canal Youtube.com e na TV Câmara, intitulado “Saberes em
Casa”.
A gamificação do formulário Google trouxe uma forma mais dinâmica, divertida,
prática e precisa dos conteúdos para que pudéssemos ter uma ideia de como os alunos
participariam, responderiam às fases do game, por que não participariam- se fosse o
caso, se teriam acessibilidade de internet a este tipo de conteúdo e assim por diante.

Downloads

Publicado

2023-01-12

Edição

Seção

Expocriatividade

Como Citar

GAMES “KIDS IN JUNGLE” e “SUPER ROBOT”: Gamificação usando o Formulário Google. (2023). Portal De Conferências Da Semana Do Conhecimento, 4(1), 1-10. https://sdc.guarulhos.sp.gov.br/index.php/SDC/article/view/571