A TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PARA GESTÃO EDUCACIONAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Resumo
Este trabalho tem como tema a percepção da tecnologia como
ferramenta para gestão educacional durante a pandemia da COVID-19 em várias
escolas públicas e privadas do Brasil, com destaque ao estado de São Paulo.
Portanto, este projeto tem como objetivo investigar, descobrir e analisar a forma
como a tecnologia está inserida dentro de ambas (pública e privada), discutindo
esse novo método de ensino que as escolas do mundo todo adotaram, analisar
a aprendizagem dos alunos durante as aulas online, coletar dados e entender
quais foram os pontos positivos e negativos que podem ser tirados deste novo
meio em que a população brasileira está inserida. A metodologia foi feita de modo
qualitativa, por meio de entrevistas com os próprios professores do Ensino Médio
das escolas pública e privada, e quantitativa com aplicação de questionários de
forma anônima entre alunos da faixa etária de 14 até 18 anos de idade. A análise
de dados coletados não confirmou as hipóteses deste estudo no qual as escolas
se adaptaram muito melhor do que esperado e confirmaram em outros pontos
das hipóteses deste estudo, nas quais esperava-se que tivesse havido
mudanças no modo de aprendizagem e ensinamento durante o ensino a
distância (EAD).