I.A NOS JOGOS

Autores

  • ENZO VINICIUS BAGLIO DA SILVA COLÉGIO CANADÁ

Resumo

O I.A para jogos é exclusivo para eles, donde é usado principalmente para NPCs,
na maioria dos jogos. Nos jogos de tiro seu software é pré-programada, por que não
tem como o criador prevê o que o jogador vai fazer, porque o jogador pode fazer
primeiro o que ele quiser. Jogos mais atuais os personagens são baseados nos
humanos, pois quando estamos atirando os inimigos se abaixam para se
protegerem, ou quando é vários inimigos, enquanto um está atirando o outro abaixa
para recarregar a arma ou se proteger. Também existem jogos de perfeita
simulação onde o programador coloca o máximo de detalhes possíveis.
Aos poucos os criadores de jogos foram percebendo que precisavam melhorar as
modelagens de personagens e o controle de alguns personagens, fazendo com
NPCs. Mas para isso o criador deve fazer a modelagem dos personagens do zero,
como ele fosse começar pelo motor ou como chamado pelos programadores como
middleware de inteligência artificial aplicada no jogo.
Todo criador de jogos digitais sempre tem um conjunto simples de algoritmos, para
começar um jogo, dependendo do tipo de jogo que vai produzir, por exemplo GTA,
os programadores já sabem que eles tem que fazer com um base uma cidade, no
caso onde se passa o jogo.
Com um conjunto simples e curto de algoritmos é possível fazer um resultado muito
bom.
As I.A mais avançadas, são capazes de ajustar o lábio do personagem de acordo
com o idioma programado, no jogo, um bom exemplo é o The Witcher 3. Outros I.A
são programados para ter perfeita simulação, onde tem o máximo de detalhes
possíveis.

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Publicado

2023-01-11

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