O LÚDICO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Autores

  • Mayara Virginia Gonçalves Dias Universidade Universus Veritas Guarulhos - Guarulhos/SP
  • Rafaella Sant'ana

Resumo

Neste artigo pretendemos mostrar, sob a perspectiva pedagógica, as relações que
existem entre a ação lúdica e a criança. Tomou-se como sustentação a opinião de alguns
autores que estudam e abordam o assunto com propriedade, para afirmar que a brincadeira
é uma atividade divertida e espontânea para a criança e, por isso, deve fazer parte de suas
atividades cotidianas. Nesse sentido, o objeto de estudo deste trabalho é o lúdico como
ferramenta de aprendizagem e nos perguntamos por que utilizar esses recursos com
abundância nas práticas educacionais da criança? Para responder aos nossos objetivos,
contamos com o auxílio de autores como Almeida (2000), Kishimoto (2002), Brougère
(2000), Oliveira (1997) e Vigotsky (1998).

Downloads

Publicado

2023-01-10

Como Citar

O LÚDICO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO SOCIAL. (2023). Portal De Conferências Da Semana Do Conhecimento, 4(1), 1-9. https://sdc.guarulhos.sp.gov.br/index.php/SDC/article/view/197