O MARKETING DE RELACIONAMENTO: Um estudo de caso no setor hoteleiro da cidade de Guarulhos

Autores

  • Beatriz Fernanda Conceição dos Santos Centro Universitário de Excelência Eniac - Guarulhos/SP

Resumo

Este artigo aborda o modelo de fidelização de clientes praticado numa rede hoteleira de
grande porte, com uma unidade instalada na cidade de Guarulhos, SP, visando apresentar
como o hotel trabalha o Marketing de Relacionamento com os seus clientes objetivando que
os serviços hoteleiros sirvam para maximizar a experiência dos hóspedes. O Marketing de
Relacionamento praticado no setor visa à fidelização do público e é utilizado como vantagem
competitiva no momento de escolha por serviços de hospedagem. Para tanto, foi desenvolvida
uma pesquisa de cunho bibliográfica e estudo de caso, com a coleta de dados por meio de
entrevistas e os resultados tratados por análise de conteúdo. A pesquisa demonstrou que as
ferramentas de marketing de relacionamento utilizadas pelo hotel apresentam uma série de
benefícios para os clientes, viabilizando o processo de fidelização dos clientes, ao observar
que na necessidade de escolha por serviços de hospedagem, o hotel é o referencial.

Downloads

Publicado

2023-01-10

Como Citar

O MARKETING DE RELACIONAMENTO: Um estudo de caso no setor hoteleiro da cidade de Guarulhos. (2023). Portal De Conferências Da Semana Do Conhecimento, 4(1), 1-10. https://sdc.guarulhos.sp.gov.br/index.php/SDC/article/view/196