PROJETO SAÚDE E BEM-ESTAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA EPG ANÍSIO TEIXEIRA

Autores

  • Paloma Poliana Lucena
  • Thais Furlan Tavares
  • Maria do Carmo César dos Santos Hegeto
  • Daniele Queiroz Luna Silva
  • Kelly Yuki Komori
  • Márcio David Tesser

Resumo

Alinhado ao eixo Corporeidade e Relações Sociais da Proposta Curricular Quadro de Saberes Necessários (2019), no dia último dia 4 de julho, os alunos da Educação de Jovens e Adultos da EPG Anísio Teixeira, na região dos Pimentas, realizaram o encerramento do projeto interdisciplinar Saúde e bem-estar na EJA. A ação teve como foco compreender a saúde pessoal, social e ambiental como bem individual e coletivo, que deve ser promovida pela ação de diferentes agentes.

A temática do projeto foi sugerida pelos próprios alunos e teve como objetivo principal promover ações e discutir temáticas voltadas para saúde, bem-estar, qualidade de vida, prevenção de doenças e alimentação saudável.

Além das propostas dos professores, o projeto contou com diversas ações durante o semestre, como palestras com nutricionistas e especialistas em saúde e atividade física, ações na Semana Mundial do Brincar e Dia do Desafio. 

Ao final, em atividade de produção textual com diferentes gêneros, os alunos produziram um pequeno livreto de receitas saudáveis com reaproveitamento para uso integral dos alimentos. A ação rendeu ainda uma oficina de preparo de bolo de cascas de banana e suco detox de abacaxi.

 

Downloads

Publicado

2024-05-14

Como Citar

Poliana Lucena, P., Furlan Tavares, T., César dos Santos Hegeto, M. do C., Queiroz Luna Silva, D., Yuki Komori, K., & David Tesser, M. (2024). PROJETO SAÚDE E BEM-ESTAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA EPG ANÍSIO TEIXEIRA . Portal De Conferências Da Semana Do Conhecimento, 7(1). Recuperado de https://sdc.guarulhos.sp.gov.br/index.php/SDC/article/view/1502

Edição

Seção

Expocriatividade

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)