QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

UM ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO DENTRO DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO DA MODA FEMININA.

Autores

  • Bianca Calchi Rodrigues
  • Alessandra dos Santos Silva

Resumo

O propósito substancial deste artigo é implantar um programa de qualidade de vida no trabalho com o desígnio de melhorar a comunicação interna e o clima organizacional da empresa. O ancoramento metodológico sucedeu-se de uma Pesquisa Bibliográfica, responsável pelo embasamento teórico presente no artigo, bem como, foi-se conduzido um Estudo de Caso para levantamento de informações alicerçadas por intermédio de uma pesquisa de clima organizacional. Em decorrência da negligente comunicação nas atividades laboriosas, a implantação estratégica da rotação de feedback, promove um fluxo constante de elementos entre todos os níveis da empresa, nutrindo uma cultura de comunicação cuidadosa e assertiva. Como premissa, ao implementar um programa de qualidade de vida no trabalho, reconhece-se não somente a busca pela maximização da eficiência, mas também a asseguração do contentamento, estímulo produtivo e envolvimento harmonioso dos membros da equipe do e-commerce.

Downloads

Publicado

2024-04-29

Como Citar

Calchi Rodrigues, B., & dos Santos Silva, A. (2024). QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO DENTRO DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO DA MODA FEMININA. Portal De Conferências Da Semana Do Conhecimento, 7(1). Recuperado de https://sdc.guarulhos.sp.gov.br/index.php/SDC/article/view/1447