DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA DE ALUNOS ATÍPICOS

Autores

  • Barbara Ragonha Nogueiro
  • Marina Oliveira Rosa Freitasmariana.rf17@icloud.com
  • Daniel Igor Duarte

Resumo

Os jogos eletrônicos de matemática são uma ferramenta eficaz no processo de
aprendizado e desenvolvimento de crianças atípicas, como as com Transtorno do
Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down e Transtorno do Déficit de Atenção com
Hiperatividade (TDAH). Estes jogos oferecem uma abordagem inclusiva estimulando
habilidades cognitivas, concentração, coordenação motora e interação social. Estudos
mostram que o uso de jogos educativos digitais melhora o desempenho matemático
e o interesse pelo aprendizado. Portanto, os jogos eletrônicos de matemática podem
ser recursos inclusivos e facilitadores para crianças atípicas.

Downloads

Publicado

2024-01-18

Como Citar

Ragonha Nogueiro, B., Oliveira Rosa Freitasmariana.rf17@icloud.com , M., & Igor Duarte, D. (2024). DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA DE ALUNOS ATÍPICOS. Portal De Conferências Da Semana Do Conhecimento, 7(1). Recuperado de https://sdc.guarulhos.sp.gov.br/index.php/SDC/article/view/1432