RUÍNAS DE SINNAI

DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UM JOGO ROGUE-LIKE

Autores

  • Evelyn Pazini de Araujo
  • Vinicius Justino Cardoso
  • Danilo Stefen Silva

Resumo

Resumo
Os jogos do gênero Rogue-like são inspirados nas mecânicas presentes no jogo
Rogue, desenvolvido no início dos anos 1980. Dentre suas características
destacam-se a geração aleatória de mapas, gerenciamento de recursos finitos pelo
jogador para sobrevivência e a rejogabilidade por meio da reconfiguração dos
ambientes e recursos a cada partida. Este trabalho apresenta a proposta de game
design e o desenvolvimento do protótipo inicial do jogo Ruínas de Sinnai. Suas
mecânicas foram propostas com base em uma análise dos pontos fortes e fracos de
três jogos populares do gênero por meio de uma avaliação heurística realizada com
a participação de jogadores. Os resultados da avaliação indicaram que o jogo
proposto deveria corrigir problemas encontrados nos jogos avaliados em relação à
ausência de história, tutoriais, objetivos secundários e ajuste do nível de dificuldade.

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Publicado

2024-01-18

Como Citar

Pazini de Araujo, E., Justino Cardoso, V., & Stefen Silva, D. (2024). RUÍNAS DE SINNAI: DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UM JOGO ROGUE-LIKE. Portal De Conferências Da Semana Do Conhecimento, 7(1). Recuperado de https://sdc.guarulhos.sp.gov.br/index.php/SDC/article/view/1419